NOTÍCIA | Paulista

San-São tem duelo de artilheiros e de aspirantes à Seleção

San-São tem duelo de artilheiros e de aspirantes à Seleção

Por: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Publicado em 11 de Fevereiro de 2015 , 05h37 - Atualizado 11 de Fevereiro de 2015 as 05h37


O clássico desta quarta-feira entre Santos e São Paulo, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, promove uma série de duelos individuais. O Terra listou dois deles, entre os centroavantes "trintões" Ricardo Oliveira e Luis Fabiano, que buscam suas afirmações pessoais, e os maestros Lucas Lima e Paulo Henrique Ganso, que tentam chamar atenção de Dunga para chegarem à Seleção Brasileira.

 

Ricardo Oliveira x Luis Fabiano, duelo da afirmação

 

Rivais em São Paulo (Santos x São Paulo), na Espanha (Bétis x Sevilla) e na Seleção Brasileira (para substituir Ronaldo), os camisas 9 se reencontram em uma espécie de duelo da afirmação. Mesmo com currículos extensos, aos 34 anos, iniciam o ano à prova, pressionados a uma temporada eficiente para seguirem nos clubes.

 

Oliveira voltou ao Brasil após cinco anos com um contrato de risco até o fim do Campeonato Paulista e ganhos de R$ 50 mil mensais, inferior ao valor recebido por boa parte das promessas do Santos.

 

O período, por sinal, o pressiona ainda mais a mostrar serviço imediato. Até então, atuou nos três primeiro jogos do ano e marcou o primeiro gol desde o retorno no último domingo.

 

Luis Fabiano tem como meta a artilharia máxima do São Paulo, que pertence a Serginho Chulapa, mas tem só até dezembro para descontar os 41 gols e alcançar os 242 do antigo centroavante. O camisa 9, inclusive, não descarta a possibilidade de retornar a Ponte Preta no próximo ano, clube que o formou.

 

Fabiano deixou de ser unanimidade, principalmente, pelas dificuldades físicas e de manter uma sequência em alto nível. Para piorar, viu a concorrência se acirrar no último ano com a chegada de Alan Kardec e Alexandre Pato. O setor foi ainda mais reforçado em 2015.

 

A dupla tem no clássico a oportunidade de provar que ainda podem vencer a jovem concorrência. Oliveira joga a sombra de Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe no último ano, com 21 gols, mas que ganhou folga após a disputa do Sul-Americano sub-20.

Lucas Lima x Ganso, duelo por Seleção

 

O novo encontro entre Lucas Lima e Paulo Henrique Ganso alimenta a briga por uma vaga na Seleção Brasileira.

 

A dupla usa o primeiro clássico do ano para provar a Dunga quem pode herdar a vaga deixada por Everton Ribeiro, negociado com futebol árabe. Ambos precisarão se desdobrar para superar antigas rejeições do treinador.

 

Lucas foi preterido por Dunga no Internacional, em 2013. O treinador o liberou para que acertasse por empréstimo com o Sport, onde começou a guinada na carreira após ser o principal destaque do clube na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Ganso, por sua vez, acabou preterido pelo treinador na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os pedidos para a convocação do jogador e de Neymar, então destaques do Santos, provocaram comoção nacional. O camisa 10 integrou a lista dos sete nomes suplentes, mas só ganhou a primeira chance com Mano Menezes, meses depois.

 

O são-paulino passou longo tempo alternando titularidade e banco de reservas desde a chegada, em 2012, e só no último ano virou titular absoluto. Lucas Lima superou um início apagado no Santos para virar a principal referência no segundo semestre do clube, que rejeitou duas propostas pelo jogador e lhe deu reajuste salarial.

 

Lucas, por sinal, já declarou ser ter Ganso como uma das principais referências de seu futebol, que superou todos os traumas desde a saída do Santos, vencendo pela primeira vez no último ano o ex-clube, com direito a um gol.

 

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br