NOTÍCIA | Futebol

O brasileiro Neymar não vem tendo vida fácil no Barcelona.

O brasileiro Neymar não vem tendo vida fácil no Barcelona.

Por: Esporte Interarivo | Yahoo Esporte Interativo
Publicado em 14 de Maio de 2014 , 12h23 - Atualizado 14 de Maio de 2014 as 12h23


O brasileiro Neymar não vem tendo vida fácil no Barcelona. Criticado pela torcida, agora o craque está sob pressão para entrar em campo contra o Atlético de Madrid, pela última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã precisa da vitória para conquistar o título espanhol.

 

A equipe espera pela evolução do quadro, mas deseja que Neymar entre nem que seja no sacrifício. Com uma lesão séria no pé esquerdo, a previsão de recuperação do jogador é de quatro semanas. Na sexta-feira, o atacante falou com a imprensa catalã sobre a lesão. A declaração assustou a torcida. Segundo Neymar, a lesão é antiga e o tratamento foi adiado para que ele continuasse defendendo a equipe.

 

Neymar não está treinando com bola e reclama muito de dores no pé ao calçar a chuteira. Considerado "cai-cai", o atacante brasileiro não quer que a torcida pense que ele está fazendo "corpo mole". A partida é de suma importância para salvar a temporada do Barcelona, que perdeu a Copa do Rei para o arquirrival Real Madrid e também foi eliminada da Champions League.

 

Segundo o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva, a maior esperança da torcida brasileira para a Copa de 2014 quer entrar em campo na final. O atacante pulou etapas do tratamento e tentou diminuir o tempo de recuperação conciliando fisioterapia e treinamentos físicos. O Barcelona comunicou que espera que até sexta-feira por testes com bola e por um avaliação horas antes da partida.

 

Com um edema no quarto metatarso do pé esquerdo, Neymar já vinha reclamando de dores no local antes da final da Copa do Rei, em 16 de abril. À época, o jogador realizou exames que não detetctaram nenhuma lesão. Já em abril, a previsão de recuperação era de um mês. O tratamento no Camp Nou, entretanto, não foi o ideal. O clube não acreditava que chegaria com condições de título no Campeonato Espanhol, diminuindo a importância de um tratamento intensivo.

 

A torcida já acusou Neymar e o ídolo Lionel Messi de estarem priorizando a Copa do Mundo em detrimento da equipe. Até a foto de seu twitter pessoal, que foi modificada para uma com o uniforme da seleção brasileira, virou alvo de críticas dos catalães.

 

Com o Barcelona brigando pelo título, Neymar está ainda mais pressionado. O jogador não participou dos dois treinamentos da equipe nesta semana. Perguntado sobre Neymar, Xavi foi lacônico.

 

"Não sou eu que decido qualquer coisa sobre jogadores lesionados. Ainda estamos na quarta-feira e temos três dias até o jogo. Vamos ver como o Neymar vai se encontrar, pois é claro que é um jogador muito importante para a gente", disse o meia.

 

Caso não entre em campo, o Barça deve atuar com Aléxis Sanchez, Messi e Pedro no ataque. Na melhor das hipóteses, segundo a imprensa catalã, Neymar seria opção no banco de reservas e só entraria se a equipe estivesse atrás no marcador.

 

Com 86 pontos, a equipe catalã precisa da vitória para conquistar o título. O Atlético é o líder com 89. Na Espanha, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Portanto, se vencer, o Barça se sagra campeão pela 23ª vez.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br