NOTÍCIA | Florida Cup

Na volta de Tite, Corinthians estreia na pré-temporada com derrota para o Colônia

Na volta de Tite, Corinthians estreia na pré-temporada com derrota para o Colônia

Por: ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Publicado em 16 de Janeiro de 2015 , 08h19 - Atualizado 16 de Janeiro de 2015 as 08h19


O Corinthians mostrou, nesta quinta-feira, que o ano, realmente, só está começando. É isso que o torcedor espera. No primeiro jogo da Florida Cup, realizado no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, na região de Orlando (Estados Unidos), a equipe comandada novamente pelo técnico Tite fez um tempo com titulares, outro com reservas, e perdeu por 1 a 0 para o Colônia, da Alemanha.

 

Foi a reestreia de Tite no comando do clube, depois que o treinador deixou o time alvinegro ao final da temporada 2013, após ser multicampeão no Parque São Jorge, e também o primeiro jogo da equipe em 2015.

 

O autor do único gol da partida foi Peszko. Após lançamento pelo alto, a zaga corintiana parou, e a bola sobrou para o jogador do Colônia, que, sozinho, tocou na saída do goleiro Cássio, aos 13 minutos do primeiro tempo.

 

Na sua reestreia, Tite optou por testar o elenco. No primeiro tempo da partida, ele escalou os titulares, com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.

 

Já na etapa final, com 1 a 0 para o adversário no placar, o treinador promoveu as entradas de Edílson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza. O único titular que permaneceu em campo foi o goleiro Cássio. A equipe reserva foi bem na segunda etapa, mas não conseguiu o empate.

 

O próximo duelo do Corinthians na Florida Cup acontece no sábado, às 16h (horário de Brasília). O adversário será outro clube alemão. Trata-se do Bayer Leverkusen, que promete dar mais trabalho. Também nesta quinta, o Bayer derrotou o Fluminense por 3 a 0.

 

Enquanto o Colônia é apenas o 11º colocado da Bundesliga, o Leverkusen ocupa a terceira posição no Campeonato Alemão.

 

Mau início

 

Não teve fluência o Corinthians em seus primeiros 45 minutos de bola rolando em 2015. A equipe alvinegra teve bastante dificuldade para achar brechas no pequeno gramado de Kissimmee, mas mostrou problemas para fechar os espaços no campo de ataque do Colônia.

 

Logo aos quatro minutos, Cássio sofreu pela primeira vez na temporada com Fagner e teve de sair do gol dividindo pelo alto com Zoller. Evitou o gol, algo que não pôde repetir aos 13, quando Peszko recebeu lançamento em sua cara. O polonês não pegou bem na bola, mas acabou vencendo o goleiro.

 

Sem sucesso na criação em sua linha de quatro jogadores no meio-campo - e com Guerrero inexistente -, o Corinthians ainda levou mais um susto, em cruzamento de Hector.

 

Elias criou o melhor lance preto e branco, batendo de fora da área e parando em boa defesa de Kessler no canto direito.

 

No intervalo, Tite cumpriu o planejamento e só não substituiu o goleiro. O Colônia não mexeu e viu um adversário mais disposto, com uma movimentação maior. Aos quatro minutos, Jadson recebeu de Danilo e deu um bom lançamento por cima para Luciano, que errou o cabeceio.

 

A formação reserva alvinegra mostrou muito mais disposição do que a titular, tanto na marcação quanto na criação. Mendoza foi, de longe, o mais ativo jogador da equipe do Parque São Jorge e não contou com grande ajuda de Luciano. Danilo e Jadson trabalhavam bem na armação. O triunfo do Colônia, porém, não chegou a ser ameaçado.

 

FICHA TÉCNICA:

COLÔNIA 1 x 0 CORINTHIANS

 

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee (EUA)

Data: 15 de janeiro de 2015, quinta-feira

Horário: 22h30 (de Brasília)

Gol: Peszko, aos 12 minutos do primeiro tempo

 

COLÔNIA: Kessler; Brecko, Klünter, Mavraj e Hector; Matuschyk, Nagasawa (Lucas Cueto), Peszko e Risse; Osako e Zoller (Bröker)
Técnico: Peter Stöger

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe (Yago), Gil (Pedro Henrique) e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Renato Augusto (Jadson) e Lodeiro (Danilo); Emerson (Luciano) e Guerrero (Mendoza)
Técnico: Tite

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br