NOTÍCIA |

MT conquista ouro nos mil metros masculino e feminino

Lucas Leite e Ana Gabriela representaram o Estado na disputa

Por: Gazeta Esportiva
Publicado em 08 de Setembro de 2015 , 07h24 - Atualizado 08 de Setembro de 2015 as 07h24


Mato Grosso foi soberano na prova de 1.000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, e conquistou o ouro nas provas masculina e feminina. Com a vitória, a dupla de corredores se credenciou para representar o país no campeonato sul-americano da categoria, que será realizado em Assunção, no Paraguai, em dezembro. Os Jogos da Juventude 2015 acontecem em Fortaleza, no Ceará.

 

Lucas Pinho Leite tem somente 13 anos e esta foi a primeira grande competição que enfrentou. Ainda assim, o garoto não se intimidou com estados de renome no esporte e garantiu o ouro e o recorde da competição para a Escola Estadual Deputado Norberto Schwantes, de Barra do Garças, ao cruzar a linha em dois minutos e 42 segundos.

 

Nascido na cidade de Chapada dos Guimarães, mas morador de Alto Paraguai, Lucas foi descoberto pelo tio, Manuel Leite, que é amante de corridas de rua. “Ele me incentiva a correr, até que fomos participar da Corrida do Bombeiro em Barra do Garças e logo de cara eu venci na minha categoria”, recorda.
 


Após este dia, o garoto foi convidado por um professor de Barra do Garças para treinar e morar no município. Foi então que ele deixou a família em Alto Paraguai para viver pelo esporte. “Não é fácil, as vezes fico até quatro meses sem ver a minha mãe, mas vale a pena”.

 

Com a impressionante vitória em Fortaleza, Lucas irá representar o Estado e o País no Campeonato Sul-Americano, que será disputado na capital do Paraguai, entre os dias 4 e 12 de dezembro. “Mas, antes ainda tenho que disputar o Centro Oeste”, lembrou o jovem atleta.
 


Já Ana Gabriela Nogueira Silva, de 14 anos, é uma “veterana” no atletismo e corre há seis anos. “Eu saí da escola e passei pela pista de corrida e vi o pessoal participando do revezamento. Aí pedi para professora para deixar eu correr e ela disse que eu não iria aguentar. Desde esse dia eu passei a treinar todos os dias”.

 

Com a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude 2015, a aluna da Escola 29 de Junho, de Paranatinga, já contabiliza um bicampeonato nos 1.000 metros rasos, além de uma medalha de prata conquistada na sua primeira participação. Ela também é atual campeã sul-americana na modalidade.
 


Durante a prova, a garota surpreendeu a torcida. Após cruzar as duas primeiras parciais de 400 e 800 metros na segunda posição, Ana deu uma arrancada surpreendente e deixou suas adversárias a vários metros de distância até cruzar a linha em 3 minutos e um segundo, ficando apenas a um segundo do recorde brasileiro da categoria.

 

Exausta, Ana precisou ser carregada por uma das companheiras após o final da prova. Porém, não deixou de estampar o sorriso por mais uma vitória. "Vou treinar mais para baixar o meu tempo para sul-americano".

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br