NOTÍCIA | AUTOMOBILÍSMO F1

Massa diz que GP de Mônaco vai ser ainda mais difícil com os novos carros da F1

Massa diz que GP de Mônaco vai ser ainda mais difícil com os novos carros da F1

Por: DO IG ESPORTES
Publicado em 20 de Maio de 2014 , 09h13 - Atualizado 20 de Maio de 2014 as 09h13


As corridas em Mônaco costumam ser extremamente difíceis para os pilotos. Isso porque a pisa estreita e o circuito travado obriga os competidores a serem perfeitos, caso contrário, podem acabar com a suas respectivas corridas. E com os carros de 2014 a prova em Monte Carlo promete ser ainda mais complicada. É o que afirma o brasileiro Felipe Massa.


Massa prevê corrida ainda mais difícil em Mônaco

 

Restando poucos dias para o início do fim de semana do GP de Mônaco, o piloto da Williams falou sobre a expectativa para a corrida do próximo domingo e classificou-a como a mais difícil do ano. Isso tudo porque os bólidos deste ano contam com muito mais torque do que os do ano passado, além de ter perdido bastante downforce. Desta forma, é muito mais fácil perder o controle do carro.

 

“Eu acho que Mônaco será uma corrida muito, muito difícil”, disse Massa quando perguntado pelo site da revista britânica ‘Autosport’ sobre o desafio de dirigir os novos carros da F1 nas ruas de Monte Carlo.

 

“Nós dirigimos com o carro muito mais para os lados. O torque que temos do motor é talvez o dobro do que tivemos no ano passado, e a aderência do pneu não é muito alta, então Mônaco será uma corrida muito fácil de ter acidentes”, afirmou. “Eu acho que vai ser a corrida mais difícil da temporada”, complementou.

 

Sergio Pérez, que já teve a experiência de bater forte em Mônaco, logo no seu ano de estreia na Fórmula 1, concordou com a opinião de Massa. Segundo ele, com as novas regras da F1, não será difícil vermos acidentes no próximo fim de semana. “Vai ser muito interessante – você vai ver um monte de pilotos perdendo o controle e indo para barreiras [de proteção]“, disse o mexicano. “Esses carros são realmente complicados de conduzir.”

 

Apesar de admitir que os carros são bastante diferentes neste ano, o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, não acredita que a corrida será tão diferente do que estamos acostumados a ver. “Fundamentalmente Monte Carlo é sempre Monte Carlo. Eu não acho que isso vai ser muito diferente de quando nós estivemos lá no passado”, disse ele.

 

“É um regime técnico diferente dos carros, mas será que vai mudar o espetáculo de Monaco? Será que vai mudar a forma como operamos? Não, não vai”, finalizou.

 

As atividades em Mônaco são diferentes dos outros circuitos. Assim, os treinos livres em Monte Carlo começam na quinta-feira. Isso porque, na sexta-feira, os pilotos são liberados para participar de eventos comerciais, promovidos pelos patrocinadores. No sábado, teremos o terceiro treino livre e o classificatório, como acontece nos outros GPs, e no domingo acontece a corrida.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br