NOTÍCIA | 5ª rodada

Interncional fecha a 5ª rodada do Brasileirão no topo da tabela

Jogo rápido. A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro em 10 tópicos

Por: Humberto Luiz Peron
Publicado em 03 de Junho de 2016 , 05h37 - Atualizado 03 de Junho de 2016 as 05h37


Perdeu algo da rodada? Aqui um resumo rápido para você que não conseguiu acompanhar a 5ª rodada do Brasileiro, que teve 25 gols marcados e os seguintes resultados:

1 - O Internacional fecha a quinta rodada como líder, graças à vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0) - a quarta consecutiva. O time de Argel não teve uma atuação brilhante, mas conseguiu o que importa quando o jogo é complicado e em casa: o três pontos. Se o ataque do Colorado só fez 2 gols jogando no Beira-Rio (marcou três fora) a defesa segue invicta em jogos como mandante. Já o Atlético-PR sofreu sua terceira derrota no torneio - as três como visitante.

2 - Contra um Santos sem poder ofensivo algum - se não achar uma solução rápida para suprir as ausências de Luca Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o time da Vila vai ter problemas no campeonato -, o Corinthians conseguiu sua terceira vitória consecutiva no campeonato e alcançou os 10 pontos. A equipe de Tite voltou a apresentar a eficiência que teve no ano passado e a defesa, mais protegida, não tomou nenhum gol nas últimas três partidas.

3 – O Grêmio deixou a liderança do Brasileiro ao perder para o Palmeiras (4 a 3). O time gaúcho fez 3, mas sua defesa, que não tinha sido vazada ainda, levou 4 tentos. O Palmeiras consegue sua terceira vitória como mandante e marcou 10 dos seus 11 gols – melhor ataque do torneio ao lado do Santa Cruz - jogando em casa.

4 - A Chapecoense manteve sua invencibilidade no torneio - a equipe catarinense e o Internacional são os únicos invictos no torneio - com uma vitória fora de casa sobre o Coritiba (4 a 3). Está certo que arbitragem marcou um pênalti inexistente para o time catarinense, mas equipe do artilheiro do torneio Bruno Rangel (ao lado de Grafite), que marcou três, foi superior e fez o goleiro Wilson trabalhar muito. O Coritiba, que só venceu na primeira rodada, depois da derrota demitiu o técnico Gilson Kleina.

5 - Jogando em casa, invicto e ocupando os primeiros lugares na tabela, o Santa Cruz entrou como favorito contra o Sport, que só tinha um ponto na competição. Mas, quando a bola rolou, o rubro-negro foi melhor. Conseguiu seu primeira vitória no Brasileiro, vencendo pela contagem mínima e ainda teve inúmeras chances para ampliar o resultado.

6 - Muito desfalcado e com alguns jovens em campo, o Atlético-MG logo nos minutos iniciais de partida, conseguiu abrir a contagem contra o Fluminense. Sem se abater com o gol tomado, o time carioca foi se lançando ao ataque e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, as duas equipes procuraram o ataque, com o Fluminense tendo mais chances claras, mas ninguém conseguiu marcar. O Galo é outro time que só venceu na primeira rodada.

7 - Mesmo sem o tempo ideal para fazer treinamentos, o português Paulo Bento vai acertando o Cruzeiro. Na primeira vitória da equipe no torneio, sobre o Botafogo (1 a 0), o time mineiro fez um primeiro tempo muito bom. Com os setores bem agrupados e também com boa atuação do meia Robinho, o Cruzeiro fez o gol e criou várias chances para ampliar. Na etapa final, o Botafogo apertou nos últimos minutos, mas a fragilidade ofensiva do time de Ricardo Gomes ficou evidente e mais uma vez o time carioca termina uma partida sem conseguir marcar - em 5 jogos foi o terceiro sem balançar as redes.

8 - O Figueirense foi mais um time que conseguiu sua primeira vitória apenas na quinta jornada. Com um gol do artilheiro Rafael Moura o time bateu o São Paulo. Com Ganso, mas com muitos jogadores que não atuaram na vitória sobre o Palmeiras, o São Paulo acabou fazendo uma partida ruim e perdeu, pela primeira vez, jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Assim, o América-MG é o único clube que não ganhou no torneio. O time mineiro perdeu para a Ponte Preta (2 a 1) – primeira vitória dos campineiros fora de casa.

9 – Com Zé Ricardo no comando, o Flamengo conseguiu seu segundo triunfo consecutivo, ao bater o Vitória (1 a 0).  O gol da revelação Felipe Vizeu faz o time terminar a rodada na 4ª colocação. O Vitória teve sua segunda derrota no torneio e só ganhou um jogo até agora, contra o Corinthians.

10 - Nos dez jogos os mandantes venceram 5 jogos. Em todas as 9 partidas que tivemos vencedores, a diferença foi de apenas um gol - na rodada tivemos 6 jogos que terminaram com o placar mínimo.

Confira os resultados da rodada:

Internacional 1 x 0 Atlético-PR

Corinthians 1 x 0 Santos

Coritiba 3 x 4 Chapecoense

Santa Cruz 0 x 1 Sport

Botafogo 0 x 1 Cruzeiro

Atlético-MG 1 x 1 Fluminense

Figueirense 1 x 0 São Paulo

América-MG 1 x 2 Ponte Preta

Palmeiras 4 x 3 Grêmio

Flamengo 1 x 0 Vitória

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br