NOTÍCIA | Gaúchão

Inter e Grêmio ajudam a derrubar técnicos de dupla de Caxias

Inter e Grêmio ajudam a derrubar técnicos de dupla de Caxias

Por: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especi
Publicado em 20 de Fevereiro de 2014 , 02h44 - Atualizado 20 de Fevereiro de 2014 as 02h44


A rivalidade entre as duas equipes da capital gaúcha (Inter e Grêmio) e a dupla de Caxias (Juventude e Caxias) ganhou nesta semana um capítulo significativo na história do futebol gaúcho. As duas equipes da cidade serrana acabaram perdendo seus técnicos depois de derrotas para os times de maior renome da capital.

 

Na terça-feira, o Inter enfrentou o Juventude e venceu por 2 a 1, aumentando ainda mais a crise no time que investiu alto para formar o grupo de jogadores, mas dentro de campo não consegue mostrar um bom futebol. Quando o resultado não aparece geralmente a vitima acaba sendo o treinador e no Juventude a história não foi diferente.

 

Sem forças para reverter o quadro desfavorável, o técnico Geraldo Delamore acabou pedindo demissão, que foi prontamente aceito pela direção esmeraldina. Discípulo do técnico Tite, com quem trabalhou durante muitos anos como preparador físico e auxiliar técnico, Geraldo Delamore treinou o Juventude em oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, deixando a equipe na sexta colocação do grupo A e em estado de alerta para fugir do rebaixamento.

 

A direção do Juventude agiu rapidamente e já anunciou Roger Machado, ex- lateral esquerdo de Grêmio e Fluminense e que, por último, estava trabalhando como auxiliar técnico da equipe tricolor, tendo também treinado em algumas oportunidades o time principal do Grêmio como técnico interino.

 

No lado do Caxias, eterno rival do Juventude, a história do técnico Antônio Picoli não foi diferente a de Delamore no Juventude. No último final de semana, a equipe grená foi goleada pelo Inter por 4 a 0 e na última quarta-feira acabou perdendo, em casa, para o Grêmio por 3 a 2.

 

"É uma situação muito difícil, estou no Caxias há um ano e meio, mas nestes últimos dias o resultado não estava acontecendo. Eu apostei tudo neste jogo contra o Grêmio, infelizmente por um erro mínimo acabamos saindo de campo derrotados. Entendo que o melhor agora é a minha saída do comando técnico", disse Picoli, que após a derrota para o Grêmio acabou pedindo demissão.

 

Picoli deixa o Caxias na quinta colocação do grupo B, em oito jogos disputados foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. A direção do Caxias espera anunciar o novo treinador na tarde desta quinta-feira. Nomes como Marcelo Mabília, treinador do time sub-20 do Grêmio, e Paulo Porto, técnico do Pelotas, são os mais cotados para assumir o Caxias.

 

Para coroar a dança das cadeiras, os novos treinadores de Juventude e Caxias terão um grande desafio na próxima semana, o clássico Ca-Ju, que a exemplo do Gre-Nal, pode arrumar a casa de quem ganha e destruir de vez a casa de quem perde.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br