NOTÍCIA |

Experiência dos 23 convocados por Dunga em eliminatórias: 5 jogos

Por: msn
Publicado em 18 de Setembro de 2015 , 09h52 - Atualizado 18 de Setembro de 2015 as 09h52


Não é com experiência na competição que o grupo chamado por Dunga nesta quinta-feira que a seleção brasileira vai triunfar nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Coa do Mundo de 2018.

 

Dos 23 chamados para os jogos contra o Chile, no próximo dia 8, em Santiago, e Venezuela, em Fortaleza, cinco dias depois, só dois sabem o que é jogar uma partida valendo vaga na Copa, o que o próprio treinador considera mais difícil que um jogo do Mundial.

 

E ainda assim com experiência modesta. O zagueiro Miranda participou de quatro jogos no qualificatório para a Copa de 2010, e todos na reta final, quando a seleção, também comandada por Dunga, já estava quase com a vaga garantida ou até classificada.
 

 

É verdade que o Brasil não jogou as eliminatórias passadas, por ser sede do Mundial de 2014. Mas também é verdade que Dunga preferiu deixar de fora da lista veteranos que chamou recentemente e com muita experiência nesse tipo de jogo, como Robinho e Kaká.

 

Além disso, muitos dos jogadores chamados por Dunga participaram de dois fracassos retumbantes da seleção em competições sul-americanas: as Copas Américas de 2011 e 2015, quando o time nacional não passou das quartas de final, sendo eliminado em ambos os casos pela seleção do Paraguai.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br