NOTÍCIA |

Ex-jogador da seleção suspeito de envolvimento em fraude na loteria

Por: http://www.parana-online.com.br/
Publicado em 10 de Setembro de 2015 , 14h32 - Atualizado 10 de Setembro de 2015 as 14h32


A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Desventura para desarticular grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. Foram expedidos 54 mandados judiciais, sendo 13 prisões (cinco prisões temporárias e oito preventivas), 22 conduções coercitivas e 19 mandados de busca e apreensão.

 

Um dos envolvidos no esquema seria, segundo a Globo News, o ex-jogador de futebol da seleção brasileira Edilson 'Capetinha'. Dos mandados de busca, um deles foi realizado em Curitiba, única cidade do Paraná onde, segundo informações iniciais da PF, foi realizado algum trabalho da investigação.

 

Fora o Paraná, a operação ocorre também em outros quatro estados: Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

 

Segundo a Polícia Federal, o esquema consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o prêmio por meio de suas senhas. Os gerentes eram recrutados por correntistas do banco com grande movimentação financeira, entre eles um ex-jogador de futebol da seleção brasileira, que, até às 9 horas, ainda não havia tido a identidade divulgada.

 

Ainda de acordo com a PF, a investigação conta com o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal. Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas.

 

Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar 270,5 milhões em prêmios da Mega-Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania.

Outro lado

 

A assesoria de imprensa da Caixa Econômica Federal emitiu nota sobre a operação da PF. Segundo o informe, o banco informa que já vem colaborando com as investigações da Operação Desventura da Polícia Federal, e que manterá cooperação integral com as investigações em curso.

 

"A Caixa está tomando todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, nos casos de envolvimento de empregados do banco", afirma o comunicado da instituição.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br