NOTÍCIA | NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga deve fechar seleção brasileira e acabar com a farra da TV Globo

Dunga deve fechar seleção brasileira e acabar com a farra da TV Globo

Por: DO R 7
Publicado em 13 de Agosto de 2014 , 12h59 - Atualizado 13 de Agosto de 2014 as 12h59


No próximo dia 19 de agosto, Dunga começará oficialmente seu segundo ciclo no comando da seleção brasileira. A data marca o anúncio da primeira convocação do técnico para os amistosos contra Colômbia e Equador em setembro, nos Estados Unidos.

 

Com isso, a expectativa é que a seleção volte ao período de clausura da Copa de 2010 colocando fim à farra da TV Globo. A emissora carioca, que detém os direitos de transmissão de jogos do Brasil, teve muitos privilégios na gestão de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.

 

Mesmo com Robinho, péssima audiência de Santos e Corinthians frustra a Globo

 

Por exemplo, durante o período de concentração para a Copa do Mundo de 2014 na Granja Comary, a Globo teve inúmeros programas interrompendo treinos da equipe para gravar reportagens. Luciano Huk, Fátima Bernardes, Regina Casé e Zeca Camargo estão entre os apresentadores que conseguiram exclusivas em Teresópolis.

 

Além disso, a emissora da família Marinho ainda levou seu estrelado elenco de atores e atrizes para acompanhar as atividades em uma arquibancada montada próxima ao campo. Bruna Marquezine, então namorada de Neymar, Juliana Paes e Carolina Dieckmann visitaram o grupo e posaram para fotos.

 

Esse cenário, que aconteceu na gestão Felipão, é bem diferente do que ocorreu quando Dunga comandou a seleção entre 2006 e 2010. O técnico acabou com a tenda especial da emissora na Granja Comary, proibiu exclusivas e fechou os treinos, criando um mal-estar com os cariocas.

 


O ápice da guerra fria travada entre Globo e Dunga aconteceu durante o Mundial na África do Sul. O técnico dava uma entrevista coletiva, quando se irritou ao ver Alex Escobar no telefone celular e perguntou: “Algum problema?”. Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O ex-jogador então sussurrou em voz baixa: “Besta, burro, cagão!”.

 

Na época, as informações davam conta que Escobar falava com Tadeu Schmidt e explicava que a entrevista exclusiva com três jogadores da seleção que a cúpula do Fantástico tinha negociado com Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, fora barrada por Dunga.

 

Após o episódio, a Globo fez um editorial em seu programa dominical e atacou a atitude do técnico da seleção brasileira.

 

— O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas um comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas.

 

Presidente do Atlético-MG esnoba reunião com a Globo: “Se soubesse o que é, nem iria”

 

E a emissora carioca não engoliu a escolha do nome de Dunga para substituir Felipão. Os baixos índices da audiência do futebol preocupam os executivos da TV Globo, que consideram que pagam muito e deveriam ter sido consultados, e torciam por uma revolução por parte da CBF.

 

O blogueiro Cosme Rímoli, do R7, noticiou recentemente que o clima é de revolta entre os globais e a orientação é para que a escolha de Dunga seja questionada em todos os programas da casa. Todos lá querem evitar que Dunga coloque as mesmas regras de 2010 e acabe com os privilégios da Globo com a seleção brasileira.

 

Em sua apresentação, Dunga deixou claro que vai procurar um acordo com a imprensa e não pretende entrar em conflito.

 

— Quanto à Globo, não é que tive problema, tive atrito com várias pessoas. Talvez, eu tenha levado na ponta da faca porque eu cumpri tudo o que foi combinado. Não vou mudar minha essência. Agora tem de ser planejado e cada um vai ter seu espaço. Ninguém vai proibir a imprensa de trabalhar, mas tem que entender que, à frente de todos, está a seleção brasileira. Todos nós temos que ceder um pouco. Se tiver essa compreensão de todos, vai ser ótimo.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br