NOTÍCIA | MAIS UMA VISTORIA

Comissão de Saúde da AL visita Centro Odontológico para Especiais

Comissão de Saúde da AL visita Centro Odontológico para Especiais

Por: Midia News // DA REDAÇÃO // MARCIO CAMILO
Publicado em 22 de Outubro de 2013 , 10h02 - Atualizado 22 de Outubro de 2013 as 10h02


A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa (AL-MT) continua com a série de visita às unidades de saúde do Estado. Dessa fez, o local escolhido é o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE), que será visitado pela comissão nesta terça-feira (22), às 9 horas da manhã.

 

De acordo com o presidente da comissão, o deputado estadual Antônio Azambuja, a visita consiste em atender ao chamado dos servidores quanto às precariedades e a falta de infraestrutura das unidades de saúde do Estado.

 

Os servidores reclamam de falta de estrutura, equipamentos e condições de atendimento aos pacientes”, enfatizou o parlamentar.

 

Até agora, a Comissão de Saúde da AL já visitou as seguintes unidades: Apoio Psicossocial Adauto Botelho (CAPS); Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (CRIDAC); Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (CERMAC); MT Laboratório e Hemocentro.

 

 Azambuja destaca que o quadro dessas unidades é desolador.

“No Adauto Botelho, por exemplo, faltam insumos para os servidores e medicamentos controlados para os pacientes, que sofrem distúrbios psicológicos e não podem ficar sem a medicação. O local também é insalubre, com vazamento de esgoto e muitos dos banheiros estão desativados por falta de higiene. É uma situação que coloca em risco tanto a saúde dos servidores quanto a dos pacientes”, disse.

 

Azambuja também disse que o Adauto Botelho já alvo de inquérito do Ministério Público Estadual, que resultou em um TAC – Termo de Ajuste Conduta – que deveria ser cumprido pelo Governo do Estado. “Não entanto, o Governo não cumpriu com esse TAC e a falta de estrutura continua”.

 

O deputado disse que pela ausência do Governo os moradores locais decidiram se mobilizar, no sentido de promover reformas no espaço. “A atualmente o Adauto Botelho é reformado com a ajuda da comunidade”, afirmou.

 

Ele também destacou os problemas no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correia, que lida com pacientes com problemas ortopédicos.

 

“O prédio do centro está muito antigo, ao ponto do teto despencar na cabeça dos servidores. Outra coisa é que falta prótese para os pacientes, sendo que a oficina ortopédica está parada por falta de materiais”, relatou.

 

Segundo o deputado, o objetivo é elaborar um relatório sobre as unidades de saúde visitadas, que será entregue ao governador Silval Barbosa.
Após a entrega desse documento, objetivo, conforme Azambuja é encontrar soluções para melhorar as estruturas, bem como a atendimento dessas unidades de saúde. “Juntamente com o governador, nós veremos o que pode se feito”, destacou.

 

Questionado se durante as visitações a Comissão de Saúde encontrou alguns aspectos positivos nas unidades, Azambuja foi taxativo ao dizer que de positivo “existe apenas a boa vontade dos servidores”. “Infelizmente essa é a realidade da saúde no Estado”, lamentou o parlamentar que também é médico.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br