NOTÍCIA |

Atleta que foi iniciada pelo treinador Jonas Abacate foi destaque em atletismo no Pan-americano

Por: Porto Noticias/MT Esporte
Publicado em 30 de Julho de 2015 , 10h48 - Atualizado 30 de Julho de 2015 as 10h48


Os atletas de Mato Grosso que estiveram representando o Brasil nos Jogos Pan-Americano realizado em Toronto no Canadá, no periodo de 10 e 26 de julho de 2015, tiveram um destaque significativo.

 


Alguns deles conquistaram medalhas importantes, como a Ana Sátila, ouro e prata na canoagem, David Moura medalhista de ouro no judô, Felipe Lima prata na natação e Leandro Aparecido Silva bronze no hipismo, além dessas conquistas individuais, a levantadora Ana Tieni, foi prata no voleibol e Raul Nantes ouro com o handebol após uma vitória na prorrogação sobre a Argentina.

 


Foram oito medalhas para o estado de Mato Grosso que contribuiu significamente com o quadro final da delegação brasileira que conquistou 141 medalhas, sendo 41 medalhas de ouro, 40 pratas e 60 bronzes.

 


Mais uma poderia ter vindo com a matogrossense Vanusa Santos que fez parte da equipe de revezamento 4x100, que mesmo desfalcada da Ana Cláudia Lemos, uma das principais velocistas do país, a equipe brasileira foi para a pista com Bruna Farias, Rosângela Santos, Vitória Cristina Silva Rosa e Vanusa dos Santos e fez bonito. O bronze não veio por pouco, apenas um centésimo tirou a medalha da equipe brasileira, mas mesmo assim, a equipe deixou os jogos com esperança de uma boa participação nas olimpídas em 2016. O ouro ficou com os EUA, a prata com a Jamaica e o bronze com o Canadá.

 


Vanusa Santos é natural de Carlinda, mas erradicada em Alta Floresta. Desde cedo a jovem já mostrava potencial para a pratica da modalidade. Através do extinto projeto Codopel de Atletismo comandado pelo técnico Jonas Abacate e que era realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Esportes do Municipio e a iniciativa privada, ela se destacou em competições de velocidade dentro do estado. Em 2004 foi para São Paulo onde teve inicio a uma carreira de titulos importantes sendo campeã ibero-americana, campeã brasileira no 4x100 e 4x400, campeã sul-americana sub23 nos 100m e a partir de 2014 ingressou na forte equipe do BM&FBovespa que tem na equipe atletas medalhistas do Pan-Americano como Fabiana Murer, prata no salto com vara com a marca a 4,75 m, Ronald Julião prata no lançamento do disco com 64,65 m, o decatleta Luiz Alberto Cardoso de Araújo que conquistou o bronze após somar 8.179 pontos e a medalha de ouro que veio com Juliana Gomes dos Santos após a vitória nos 5 mil metros. 

 


Das 13 medalhas (1 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze) do Brasil, 8 foram obtidas por atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA (1 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze)

 


O BM&FBOVESPA é hoje um importante Clube de Atletismo no Brasil que esta focado nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Para isso, conta com o apoio do Grupo Pão de Açúcar, Caixa, Prefeitura de São Caetano e Nike.

 


Conheça um pouco mais sobre o perfil da atleta que hoje é orgulho do municipio e que nas horas vagas, busca a casa da mãe em Alta Floresta para descansar e pescar.
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br