NOTÍCIA | Sálario

Justiça do Trabalho notifica universidade por atraso de salário

Justiça do Trabalho notifica universidade por atraso de salário

Por: Mídia News\ DÉBORA SIQUEIRA DA REDAÇÃO
Publicado em 07 de Dezembro de 2013 , 10h17 - Atualizado 07 de Dezembro de 2013 as 10h17


Professores do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) estão há dois meses sem receber o salário, e as constantes denúncias levaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) a notificar a universidade na sexta-feira (6).

 

Representantes da Univag e do MPT devem se reunir em uma audiência administrativa na próxima terça-feira (10), e o órgão vai pedir esclarecimentos acerca de inúmeras denúncias recebidas relatando a ocorrência de atraso no pagamento de salários dos professores. "Colegas trabalham estão em situação de penúria, preocupados com o acúmulo de dívidas. E, se você liga nos Recursos Humanos, eles jogam para o Financeiro e vice-versa"

 

Segundo a procuradora do Trabalho Ana Gabriela Oliveira de Paula, nesse caso, a empresa estará descumprindo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado perante o MPT em 2009, o que acarretará execução da multa prevista no acordo, diretamente na Justiça do Trabalho.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae) será notificado para participar da audiência.

 

Dois professores de áreas distintas reclamaram da situação. Ambos não quiseram se identificar com medo de represálias da direção.

 

Um deles, do curso de Comunicação Social, comentou que alguns dos docentes que vivem exclusivamente do salário da instituição são os mais penalizados.

 

“Colegas trabalham em situação de penúria, preocupados com o acúmulo de dívidas. E, se você procura o setor de Recursos Humanos, eles jogam para o Financeiro e vice-versa. Nunca dão um posicionamento”, disse.

 

A maioria dos professores tem recorrido a requisições de combustíveis para não ficarem como se locomover.

 

“A universidade continua cobrando o lançamento das notas e, apesar das pressões de trabalhos, os professores têm cumprido sua parte mesmo com a Univag não fazendo a parte dela”, completou o professor.

 

A reportagem do MidiaNews entrou em contato com a direção da universidade, mas uma funcionária informou que o vice-reitor, professor Flávio Henrique dos Santos Foguel, não estava na instituição e não poderia fornecer informações sobre a situação de atraso salarial.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br