NOTÍCIA |

Servidores municipais buscam apoio dos vereadores contra decreto de diminuição de salários.

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de
Publicado em 23 de Junho de 2017 , 06h59 - Atualizado 23 de Junho de 2017 as 06h59


O decreto nº 1.184 datado de 14 de junho de 2017 e expedido pela prefeita, Luciane Bezerra, que dispõe sobre a contenção de despesas através da limitação de empenho para manter o equilíbrio financeiro e a contenção de gastos de pessoal, levou os diretores, coordenadores, técnicos de escolas e creches municipais e pais de alunos a solicitarem uma reunião com os vereadores na tarde desta quinta-feira 22.

 

Os funcionários solicitam a intermediação dos parlamentares junto a prefeita municipal.

 

Estes servidores alegam que os direitos garantidos no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) precisam ser mantidos e não aceitam que o Poder Executivo promova os cortes nas funções gratificadas nem tampouco em horas extras.

 

“Entendemos a preocupação da prefeita em diminuir gastos com a folha de pagamento, mas não desta forma. Buscamos aquilo que nos é de direito e por força de lei, trabalhamos com crianças e pode acontecer que tenhamos que dispensar alunos por falta de profissionais. Queremos o apoio dos vereadores nesta demanda” declarou Livrada Fernandes, indicada pelos seus colegas para falar com a imprensa.

 

Os vereadores presentes na reunião sugeriram a criação de uma comissão para conversar com a prefeita.

 

“A princípio não se pode mexer em direitos adquiridos e, apesar do decreto não estipular quanto de porcentagem seria retirado dos vencimentos destes servidores, vamos juntos com eles buscar solução para a questão” disse a vereadora, Marta Dalpiaz.

 

Já o vereador, Salvador Pizzolio disse que um bom diálogo com o executivo pode selar o fim do impasse.

 

“Sugerimos a criação desta comissão de servidores e vamos marcar com a prefeita, Luciane Bezerra, um encontro para discutir esta questão. Sei da necessidade de diminuição dos gastos com a folha de pagamento e é possível se cortar em outras áreas sem afetar estes trabalhadores. Certamente que juntos encontraremos uma resposta para a categoria e o atendimento, principalmente nas creches não pode ser afetado” argumentou Pizzolio.

 

Além dos diretores, coordenadores, assessores e técnicos da rede municipal de ensino participaram da reunião os vereadores, Salvador Pizzolio, Ulliane Macarena, Eraldo Markito, Hélio Castão e Marta Dalpiaz.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br