NOTÍCIA |

Pedido de vista impede que desafetação da Rua Pirapora receba primeira votação.

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de
Publicado em 05 de Dezembro de 2017 , 16h16 - Atualizado 05 de Dezembro de 2017 as 16h16


A Câmara Municipal realizou Audiência Pública para ouvir a população e principalmente os moradores das Ruas Pirapora e Cuiabá, na noite de sexta-feira, 01 de dezembro.
O objetivo da audiência foi para que os populares decidissem sobre os Projetos de Leis Municipais, nº 045/2017 e nº 049/2017, que dispõe da desafetação de parte das referidas ruas.


Os parlamentares sentiram certa indecisão dos moradores e apesar da pouca participação popular, as propostas foram aprovadas por 19 votos favoráveis e 11 contrários.


Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 04 de dezembro, os dois projetos foram para a primeira votação e somente o de nº 049/2017, recebeu votação unânime, pois trata da desafetação da Rua Cuiabá, onde parte dela já está ocupada pelo pátio da garagem municipal.


O outro projeto de nº 045/2017, que trata da desafetação da Rua Pirapora, teve pedido de vistas pelo vereador, Eraldo Markito, para análise melhor da proposta. O parlamentar tem dois dias para devolver o projeto.


Enquanto isso, os vereadores querem se reunir mais uma vez com a prefeita Luciane Bezerra para tentar detectar outra área para a construção do prédio do Pró Escola, anunciado pelo secretário de estado de educação, Marco Marrafon, no início do ano em Juara.


A palavra final é dos moradores, eles são soberanos e qualquer que for a decisão, o Poder Legislativo vai respeitar como sempre fez. A desafetação retira parte das Ruas Pirapora e Cuiabá, do uso comum e as tornam de uso específico, a ação é necessária para que se construa o prédio do Programa Pró Escola (escola modelo), se for definido que a obra terá que ser naquela localidade.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br