Mulher entra pelada no Planalto e pede para ser ouvida por Lula e Alckmin
O movimento aconteceu enquanto o vice-presidente estava no prédio, prestes a participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade
A segurança do Palácio do Planalto trabalhou na manhã desta quarta-feira (30.10) para conter uma mulher que tentou entrar no Palácio do Planalto, sem roupas, para ser ouvida por Lula e Geraldo Alckmin. O movimento aconteceu enquanto o vice-presidente esava no prédio, prestes a participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade. Em imagens feitas no local, a pessoa aparece vestindo apenas sandálias.
A mulher chegou vestida ao balcão da recepção do Planalto, onde costumam ser recebidos os visitantes da sede do Executivo. Despiu-se na sequência. Em vídeos gravados por participantes do evento, ela aparece questionando: “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”.
A Secom informou que o episódio se tratou surto psicótico. Pessoas que assistiram às cenas avaliaram que as falas da mulher eram desconexas e pouco objetivas. Depois de contida pela segurança, foi a ala médica que a atendeu. Na sequência, uma ambulância a encaminhou para o Hospital de Base do Distrito Federal.
MAIS NOTÍCIAS