NOTÍCIA |

Relação de troca atinge menor patamar entre boi gordo e bezerro no MT

Por: Agronoticias
Publicado em 29 de Julho de 2015 , 09h01 - Atualizado 29 de Julho de 2015 as 09h01


Mato Grosso passa pela menor relação de troca entre o boi gordo e o bezerro de ano dos últimos sete anos. O apontamento é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que aponta no último boletim, que “este cenário vem se consolidando desde o ano passado na bovinocultura de corte mato- grossense”.
 
 
De acordo com a entidade, em junho,  “com a venda de um boi gordo de 17 arrobas foi possível comprar 1,69 bezerro de ano. Essa relação está 14% abaixo da média dos últimos sete anos, e foi a menor desde 2008. Mesmo com a desvalorização da arroba no Estado no último mês, o atual momento do ciclo pecuário, caracterizado pela oferta escassa e alto preço dos bezerros, diminui essa relação”.
 
 
Segundo o Instituto,  “esta realidade denota um cenário positivo para os investidores de cria, que acabam sendo bem remunerados por esse elo tão importante da cadeia. Por outro lado, o setor de engorda, tanto em pasto como no confinamento, pode contornar essa situação fazendo uma boa gestão em sua propriedade, com o intuito de minimizar o impacto dessa reposição mais onerosa”.
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br