NOTÍCIA | APROSOJA

Oposição vence eleição na Aprosoja. Dalcin é o novo presidente

140 delegados dos Núcleos da Aprosoja, que são os representantes da entidade na base, junto ao agricultor também foram eleitos

Por: Letícia Kathucia - 24horasnews
Publicado em 10 de Novembro de 2015 , 06h14 - Atualizado 10 de Novembro de 2015 as 06h14


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) já possui uma nova diretoria. A Chapa vencedora da eleição foi a “Aprosoja Forte”, com 60% dos votos, comandará a associação nos próximos dois anos. Encabeçada pelo produtor rural de Nova Xavantina, Endrigo Dalcin, a chapa tem como principais propostas a melhoria na logística do Estado, o fomento à pesquisa para melhor defesa sanitária e a articulação de políticas agrícolas para o setor.

 

Também foram eleitos cerca de 140 delegados dos Núcleos da Aprosoja, que são os representantes da entidade na base, junto ao agricultor. O resultado com o nome dos delegados eleitos será divulgado até a próxima quarta-feira, 11. Todos os cargos eletivos da associação são voluntários.

 

O presidente eleito afirma que o resultado mostrou o fortalecimento e a união dos produtores do Estado. “Sinalizou também que a nossa candidatura estava consolidada e que os membros da chapa são líderes em suas regiões. As bases fizeram esta eleição”, enfatiza Endrigo.

 

O presidente da entidade, Ricardo Tomczyk, ressalta a intensa participação do associado, em um exemplo de democracia. “O processo eleitoral teve transparência e lisura. Ao final, o resultado acabou fortalecendo a entidade porque promoveu o debate sobre a Aprosoja entre os associados”, finaliza.

 

As eleições deste ano bateram recorde da entidade. Mais de 2,4 mil associados foram às urnas, representando 60% dos eleitores aptos a votar. “O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade e reforçou o exercício de cidadania do agricultor de Mato Grosso”, diz Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.

 

O resultado das eleições será homologado no prazo de sete dias. A posse está marcada para 10 de dezembro, no Cenarium Rural. A Aprosoja representa cerca de cinco mil produtores de soja e milho de Mato Grosso. Esse ano a fundação já completou 10 anos de atuação.

 

Derrotado na eleição, o ex-presidente da entidade e vice-governador do Estado, Carlos Fávaro emitiu nota ressaltando que trabalhou para a equipe derrota como um produtor e que agora na condição de produtor e vice-governador vai se colocar à disposição dos vencedores para ajudar ainda mais no crescimetno do setor.

 

Confira a nota emitida pelo vice-governador:

 

"Sou produtor rural. Esta é a minha raiz. Fui eleito vice-governador de Mato Grosso graças ao trabalho realizado em prol do setor que represento: a agricultura. Isto, principalmente, como presidente da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

 

 

Diante do processo eleitoral que definiu nesta segunda-feira, 09 de novembro, Endrigo Dalcin como novo presidente da Aprosoja-MT, coloquei-me mais uma vez a serviço do meu setor.

 

 

Participei ativamente do processo eleitoral, debati propostas, declarei meu voto, embora seja amigo de ambos, e trabalhei para a chapa com a qual possuo afinidades ideológicas – enfim, fiz o mesmo que todos os produtores rurais fizeram.

 

 

Mas diante do resultado das urnas, quero externar mais uma vez a minha postura, que é de defender e respeitar o processo democrático. O resultado da eleição mostra o desejo da maioria dos produtores rurais e eu respeito a vontade da maioria.

 

 

Parabenizo o novo presidente da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin e toda a nova diretoria. Desejo que realizem um excelente trabalho à frente da nossa Aprosoja.

 

 

A partir de hoje, a Aprosoja-MT volta a ser uma só. Não vou medir esforços para continuar o trabalho em prol do setor que represento. Juntos vamos trabalhar por novas conquistas no setor.

 

Avalio ainda que o processo eleitoral foi salutar, extremamente democrático e transparente, como em todas as ações da Aprosoja-MT. Passamos por um processo de amadurecimento. Tivemos a oportunidade de expor as ideias e de fortalecer a entidade."

 

Carlos Fávaro é vice-governador de Mato Grosso, produtor rural e ex-presidente da Aprosoja

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br