NOTÍCIA |

Mato Grosso chega a 65% na colheita do milho mas preços preocupam

Por: Agronegocio
Publicado em 28 de Julho de 2015 , 11h00 - Atualizado 28 de Julho de 2015 as 11h00


A colheita do milho segue em bom ritmo no Mato Grosso. O novo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que atinge 62,95% dos pouco mais de 3,2 milhões de hectares, variação semanal de 15,43 pontos percentuais, mas atraso de 2,85 pontos em relação ao último ciclo.
 
 
No boletim, foi destacado que  "o gricultor de Mato Grosso viu-se nas últimas semanas diante de um cenário emblemático”.
 
 
Segundo o Imea, “com os preços futuros em patamares elevados, sentiu-se confortável para negociar parte da sua produção. No entanto, como ainda é muito cedo, grande parte dos produtores ainda não fechou seus custos, e com o dólar se valorizando frente ao real, as tensões aumentaram quanto aos custos da próxima safra”.
 
 
O Imea mostra que os custos somente com insumos ponderado até junho estão em R$ 1.271,66/ha na temporada 15/16, tal valor é o maior das últimas safras, e o aumento observado em relação à safra passada é de 13,44%.
 
 
“Com isso, a questão-chave para o produtor do Estado, assim como nas últimas safras, é saber o momento certo de vender seu milho, e como o preço é uma variável de difícil previsão, ir liquidando sua produção em partes se torna uma das estratégias mais seguras”.
Para esta safra são esperadas 20,3 milhões de toneladas.
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br