NOTÍCIA | IMAC

Governador confirma Luciano Vacari na presidência do Istituto Mato-grrossense da Carne (IMAC)

A confirmação foi feita no lançamento do instituto nessa quarta-feira, 02 de março

Por: Maíza Prioli Sedec
Publicado em 03 de Março de 2016 , 06h58 - Atualizado 03 de Março de 2016 as 06h58


O secretário adjunto de Desenvolvimento Regional, Luciano Vacari, será o presidente do Imac. Para Vacari, a data de hoje é histórica não só para Mato Grosso, mas para a pecuária brasileira. “A pecuária está presente em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Temos o maior rebanho do país e seremos o rebanho com melhor qualidade do país, sendo reconhecidos como o Estado que leva a pecuária a sério. Com certeza, o que estamos fazendo é modelo para o mundo. Vamos ser um Estado produtor de carne e não de boi”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, apresentou o selo “Carne de Mato Grosso”. Ele é composto por símbolos, como a bandeira de Estado em formato de código de barras, que atesta a rastreabilidade do produto. Leva ainda a estrela dourada da bandeira, que representa as riquezas do Estado, e o verde, que simboliza a produção sustentável praticada em Mato Grosso. Além disso, leva o nome do Brasil, para que seja reconhecido no mundo inteiro como um produto brasileiro, mas com destaque para o nome de Mato Grosso, além da palavra "beef", que aponta que o produto se trata de carne bovina.

“Os fatores econômicos que transformaram Mato Grosso nesta liderança agropecuária não serão os mesmos fatores e ferramentas que nos guiarão nos próximos 20 a 30 anos. Precisamos pensar diferente e nada mais sensato que criarmos o Imac, que tem como símbolo o selo da carne”, destacou Paludo.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br