NOTÍCIA | NOSSA CARNE

Carne produzida pela Ramax irá retornar em breve para consumo nos supermercados da região. Veja o vídeo

A informação foi passada com exclusividade ao Show de Notícias pela sócia proprietária da Ramax, Querlei Ebling

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 13 de Julho de 2022 , 07h29 - Atualizado 13 de Julho de 2022 as 11h24


Show de Notícias com a colaboração da Digital Produções

A empresa Ramax, proprietária de vários empreendimentos em Mato Grosso e no Brasil, anunciou com exclusividade ao Show de Notícias, que a carne industrializada pela sua unidade frigorifica na cidade de Guarantã do Norte, em breve será colocada nos mercados internos, inclusive no Vale do Arinos.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Aparicio Cardozo do Site Show de Notícias, a sócia proprietária do Grupo Ramax, Querlei Ebling, falou sobre vários assuntos inerentes ao desenvolvimento da empresa e produção de carne.

Querlei falou sobre a implantação de novas ferramentas tecnológicas, que irão melhorar ainda mais o tratamento, desenvolvimento e produção dos produtos oferecidos pela empresa.

Ela destacou que o gado que entra no confinamento Ramax do Vale do Arinos, é monitorado, tem seu RG e CPF, recebem um chip que possibilita o seu acompanhamento desde o início até o acabamento final e que os proprietários dos animais podem acompanhar através de links disponibilizados pela empresa e que as portas do confinamento estão sempre abertas para os produtores confinam seus animais com eles.

Com esse tratamento, os animais tem menos estresse, não correm risco de se machucarem entrando em currais e com isso a carne terá muito mais qualidade.

Um dos objetivos principais da empresa, é ser cada vez mais transparente com seus parceiros e que a reciproca é muito boa. O índice de confiança é bastante elevado.

A empresária falou sobre os avanços que a empresa vem implantando nos seus empreendimentos e que os produtores que colocam seus animais para acabamento final no Confinamento Ramax, tem várias vantagens, inclusive na hora da venda, conseguem um valor agregado um pouco maior, justamente por não fazer uma oferta em balcão de varejo e sim, num atacado, onde o preço certamente será mais vantajoso.

A principal informação trazida por Querlei, é que, com a paralização das atividades do JBS em Juara, a empresa adquiriu uma planta frigorifica em Guarantã do Norte, onde 90% dos animais confinados em Novo Horizonte do Norte são abatidos.

A carne produzida pela Ramax, parte é exportada para a China, porém, como os chineses ainda não aprenderam comer carne como o brasileiro, os melhores cortes, como fraldinha, picanha, entre outros, sobram para comercialização interna e esse produto vai retornar para as gondolas dos supermercados, onde poderão ser adquiridas pelos consumidores brasileiros.

Um detalhe bastante importante, é que a carne dos animais de Juara, principalmente os que são confinados pela Ramax, recebeu selo de qualidade para exportação para mercado consumidores bastante exigentes, como Estados Unidos da América, Europa e China e que agora, voltará para ser consumida pelos consumidores do Vale do Arinos, principalmente pelos amantes de um bom churrasco.


Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br