NOTÍCIA | AGROEVENTOS/FEIRAS

Agronegócio e Solidariedade marcam a segunda edição da Expo Figueirão

Agronegócio e Solidariedade marcam a segunda edição da Expo Figueirão

Por: DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
Publicado em 30 de Junho de 2014 , 08h10 - Atualizado 30 de Junho de 2014 as 08h10


A abertura do evento, realizada no sábado dia 21, contou com a participação de diversas autoridades, políticos e fortes nomes da pecuária nacional. Para Rogério Rosalin, vice-prefeito e um dos organizadores da exposição, os resultados da exposição superaram as expectativas e o evento mostrou que a região possui um grande potencial para o agronegócio.

 

“Tivemos o apoio de vários parceiros que foram fundamentais para a realização desse grande evento, mostrando que a região está cada vez mais sendo vista com outros olhos por todo o país. E esse é o papel da exposição, mostrar o Figueirão para o Brasil, mostrar o Figueirão para as lideranças do agronegócio nacional, para que possam conhecer a nossa realidade, a nossa vocação em produzir gado de qualidade”, aponta Rogério.

 

Logo após a cerimonia, o Mega Leilão produção Fazenda 3R e parceiros da região reuniu cerca de 3 mil pessoas no tatersal de leilões da marca. Com um faturamento de mais de 2 milhões e meio de reais, o leilão ofertou cerca de 3 mil animais, para cria, recria e engorda.

 

Já no domingo, 22 de junho, fechando a exposição, a solidariedade e a união em prol do próximo estiveram presentes durante a realização do grande Leilão Doação Areia Santa do Figueirão que teve toda a renda revertida ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande e do Hospital do Câncer de Barretos. Ao todo 33 prendas e 567 cabeças de gado foram leiloadas, que junto a doação de 2 milhões de reais realizada pelo produtor rural da região, recente ganhador da Mega Sena, totalizaram uma arrecadação final de mais de 3 milhões de reais.

 

O gerente de captação de recursos do Hospital do Câncer de Barretos, Luiz Antônio Zardini, enfatizou na abertura do evento a importância das doações para a melhoria das condições de atendimento oferecida em Barretos. “O hospital hoje está custando 23 milhões de reais por mês, com um deficit de 8 a 11 milhões, quanto mais nós trabalhamos maior é o deficit. Se nao fosse a solidariedade do povo brasileiro o nosso hospital seria mais um, mas justamente porque vocês nos oferecem, nos dão as condições necessárias, nos podemos devolver saúde, vida, esperança a quem precisa”.

 

Ainda no domingo, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão , através do projeto de prevenção do câncer realizou cerca de 200 procedimentos clínicos para a população presente na Expo Figueirão. Para o presidente do HCAA, Carlos Coimbra, o papel deste tipo de evento é fundamental para o resgate da credibilidade do hospital. “Estou na adminstração do hospital há 15 meses, como voluntário e este é o nosso compromisso, o resgate da credibilidade. Vamos honrar toda e qualquer ajuda que recebemos e dentro de pouco tempo, colocar o HCAA em um lugar de destaque, atendendo com mais qualidade a população do nosso Estado”.

 

Sobre a Expo Figueirão

O evento foi realizado pela Fazenda 3R, Focus Video e Rica Comunicação, contando também com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Figueirão, do Sindicato Rural da cidade, da Famasul, Lima 9 e com a parceria da John Deer Agroamazônia, Macal, Agroceres Multimix e Ourofino.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br