Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Sinalização nas cidades e estradas de Mato Grosso parece brincadeira.


Sinalização nas cidades e estradas de Mato Grosso parece brincadeira.


A sinalização nas rodovias e cidades de Mato Grosso são uma verdadeira piada.

Cuiabá é uma cidade que, se o motorista não conhece ou não possuiu um JPS, certamente não consegue se localizar ou chegar a lugar nenhum, pois não há sinalização nas ruas, mostrando onde você está, em que bairro está ou para onde ir.

Acredito que um bom exemplo como cidade bem sinalizada é Curitiba, você tem sempre uma placa indicando Rua, Bairro em que está e para onde seguir.

Em Cuiabá a sinalização é ZERO.

Outro problema são as estradas do interior, quem não conhece tem muita dificuldade para chegar à uma cidade, pois a sinalização praticamente inexiste e o motorista não tem uma orientação segura e constante sobre a distancia entre uma cidade e outra e sua localização.

E onde a sinalização existe, em muitos casos, é falha. Só para se ter uma ideia, na saída de Brasnorte para Juína, pela MT 170, a placa elevada sobre o asfalto, indica que Juara fica à 170 Km e 100 m à frente, uma placa na lateral da estrada diz que Juara está a 155 km. Ou seja, em 100 metros você percorreu 15 KM.

Uma placa logo na saída de Brasnorte, indica que Juína é mais distante do que Juara, porem, logo em seguida, outra placa indica que a distancia para chegar à Juara é maior do que a distancia para Juína.

Na saída de Campo Novo do Parecis para Cuiabá pela MT 010, não há nenhuma placa indicando para onde vai e que distancia vai percorrer. Uma empresa chegou colocar uma pequena placa, dizendo “Empresa Tal ajuda você” e escreveu o nome e a distancia entre as cidades naquela rota, em letras diminutas, que o motorista precisa parar se quiser ler.

Para uma cidade que vai sediar um evento importante como a Copa do Mundo Fifa, Cuiabá precisa ser bem sinalizada.

Entendo que é preciso chamar a atenção das autoridades estaduais para o problema.





2002 - 2024 © showdenoticias.com.br