Ritual de desenterrar pinga durante a Expovale continua na Vegrande
Fonte: Social Show - Show de Notícias
Foto: Ritual de desenterramento da pinga

A Vegrande Juara mantém um ritual que começou 2013 e se tornou tradição, que é enterrar uma garrafa de pinga boa de Minas Gerais no Parque de Exposições da ACRIVALE, durante a EXPOVALE e desenterrar no ano seguinte.

 

Esse ano não foi diferente, o ritual contou novamente com a presença do pai do Leiser Martins, o Mineiro da Vegrande, Sr. Florisvaldo e Dona Rosangela e do tio Sebastião Abrantes e esposa Nilzangela, que todo ano vem de Monte Alegre, MG, participar do evento, além de muitos amigos, como Nelsinho da Casa Nova, Silvano da Margran, Elias do São José, Beto da farmácia, entre outros.

 

O proprietário da Vegrande, Walter Zacarkim, também esteve presente e foi quem degustou pela primeira vez a pinga recém desenterrada. Todos dizem que o sabor muda, segundo Mineiro, o fato de que durante o dia a temperatura sobe para 50 graus e a noite cai para 12, faz com que mude o sabor da pinga.

 

Todos que experimentaram gostaram e o Show de Notícias é sempre convidado para acompanhar e registrar o desenterramento da cachaça. 

© Social Show | Mais Vip Impossivel | - 2017